segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Crescendo no conhecimento de Deus
E vós também, aplicando todo o vosso esforço, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência [o conhecimento], e à ciência [conhecimento] a temperança [domínio próprio], e à temperança [domínio próprio] a paciência [perseverança], e à paciência [perseverança] a piedade, e à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.
Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis [infrutíferos] no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele em quem não há estas virtudes age como quem não pode ver ou enxerga somente o que está perto, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. 2 Pedro 1:3-9
Sem fé, virtude, conhecimento, domínio próprio, paciência, piedade e amor fraternal, portanto, é impossível alcançar o pleno conhecimento de Deus, pois agimos como se ainda tivéssemos a velha natureza, da qual Jesus nos libertou através de seu sacrifício, a fim de que nos tornássemos novas criaturas.
Jamais nos esqueçamos do grande objetivo do sangue derramado naquela cruz, e façamos o que necessário for para que cresçamos cada vez mais no conhecimento de Deus!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário