Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:6-7
Dia após dia caminhamos em um sentido que nos leve a uma intimidade cada vez maior com Deus, a fim de sentirmos cada vez mais do Seu amor, gozarmos de suas infinitas bênçãos e enchermo-nos de seu poderoso Espírito Santo.
Contudo, é necessário atentar para um fato: inimizades, separações e divisões com pessoas com as quais nos relacionamos potencialmente nos afastam de Deus!
Isto é bem terrível, pois quer dizer que simplesmente não importa o que façamos, e nem quão grande seja a nossa entrega, renúncia e busca por todas as coisas que vêm do Senhor, porquanto estas dissensões impedem que cheguemo-nos até Ele!
É como se elas se posicionassem como uma grande placa de vidro entre nós e o Senhor, de maneira que nos seja impossível tocá-lo.
Ele nos vê. Nós o vemos. Ele nos ouve. Talvez também o ouçamos, ainda que com voz suave, distante...
Só que existe algo, um impedimento. Algo que nos impede de chegar mais perto...
É preciso que se quebre o vidro!
Se porventura temos dissensões uns com os outros, enganamos a si mesmos se pensamos sermos amigos de Deus, porque andamos em trevas, e se andamos em trevas, por não sermos capazes de ser um só corpo com os outros, também não somos dignos de ser apenas um com Ele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário