quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Sabedoria e temor ao Senhor

E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.
E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias. 1 Reis 3:11-13

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente. Tiago 1:5







Logo após a morte do rei Davi, no início do reinado de seu filho Salomão, Deus apareceu para Ele em uma noite, e disse que poderia pedi-lo qualquer coisa que houvesse em seu coração, que o Senhor o daria.
Salomão, portanto, poderia pedir riquezas, fortuna, uma esposa, ou qualquer outra coisa que fosse, mas pediu apenas sabedoria! Ele estava ele prestes a governar um povo grande e numeroso, e temia ser injusto a julgar alguma causa, ou não saber como proceder diante de alguma situação.
Na verdade, ele havia recebido de seu pai, Davi, logo antes de sua morte, instruções para que fosse bem sucedido durante todo o seu reinado: "guarda a ordenança do Senhor teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, os seus mandamentos, e os seus juízos, para que assim, prosperes em tudo quanto fizeres, e em qualquer lugar que fores."
Para ser bem sucedido Salomão precisava agir conforme as leis e a vontade de Deus! E ele entendeu que sem sabedoria seria impossível.
Deus lhe deu, além do que pediu, tantas coisas mais que muitos sonham em ter. Isto porque Salomão pediu sabedoria? Não simplesmente, mas porque o Senhor reconheceu o temor que havia em seu coração.
Peçamos ao Senhor cada vez mais sabedoria, para que possamos saber como agir diante de quaisquer circunstâncias, e para que saibamos nos conservar no centro da vontade D'ele!





Nenhum comentário:

Postar um comentário