Josué 1:8
E guarda a ordenança do Senhor teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores.
1 Reis 2:3
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Provérbios 28:13
Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
Salmos 128:1-2
Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.
A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.
Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.
Salmos 112:1-3
Estas são apenas algumas das inúmeras vezes em que a palavra prosperidade aparece nas escrituras. Na grande maioria delas, está relacionada com obediência e retidão.
Nos dias de hoje, há uma tendência natural das pessoas de quererem evoluir, prosperar. Muitas, bem entendem que o Senhor é aquele que pode abençoar tudo aquilo em que colocarmos as nossas mãos, e o buscam. Entretanto, qual é o preço da prosperidade?
É importante ressaltar que a palavra prosperidade não está estritamente relacionada à riquezas, bens e conquistas materiais. Denota, também, felicidade e êxito. Neste sentido, aquele que obtém grande ascensão profissional ou material, que acumula bens e riquezas, ainda que milionário seja, nem sempre poderá ser considerado uma pessoa próspera.
Se olharmos em redor com uma percepção prática, poderíamos até mesmo arriscar dizer que não é tão difícil acumular bens e valores materiais, pois esforço, trabalho, dedicação e estudo sempre trarão bons resultados! Porém, a prosperidade... esta sim requer muito mais que todas estas coisas, pois nos acrescenta também, êxito e felicidade nas demais áreas de nossas vidas, como a familiar e social, e tudo isto vêm de Deus.
Existem diversas formas de alcançarmos prosperidade através de Deus. Ofertas, propósitos, votos. Mas a estrutura basilar de nossa busca deverá ser a retidão e a obediência, porquanto aquele que encobre as suas transgressões nunca prosperará.
Necessitamos estar em constante renovação de nossa santidade com Ele, arrependendo-nos de nossos erros e buscando melhorar, andando segundo as Suas leis e os Seus estatutos, e fazendo apenas a Sua vontade. No mais, esforcemo-nos na busca pelos objetivos e metas que almejamos, consagrando cada um dos nossos planos a Ele, na certeza de que o Senhor nos ama, e é galardoador daqueles que o buscam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário